25 de junho de 2009

Michael ficará na lembrança.

Depois da triste notícia de que no dia 25 de junho de 2009, morreu uma das maiores e ilustres figuras da música Michael Joseph Jackson foi um músico, cantor, compositor, ator, publicitário, escritor, produtor, diretor, dançarino, instrumentista e empresário norte-americano.Com vários albúns de sucesso Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991), HIStory: Past, Present and Future – Book I(1995) e etc.
Entre eles o que mais se destacou foi o albúm Thriller que chegou a arrecadar 120 milhões, o rei do pop começou a cantar com apenas 13 anos Michael através dos Jackson Five com a vontade de seu pai Michael e seus irmãos cantavam e colocavam músicas no topo das paradas, e assim ele criou o Off the Wall e ganhou o seu primeiro Grammy com o compacto de "Don't Stop 'Til You Get Enough"(que estará na PlayList do nosso Blog), Em 1979 durante um ensaio, Jackson caiu e quebrou o nariz, sendo obrigado a operar o nariz.
E assim começa a era Thriller que chegou à primeira posição entre os mais vendidos dos Estados Unidos no dia 21 de fevereiro de 1983 e permaneceu lá por 37 semanas, um recorde. Sete compactos foram lançados e dois conquistaram o primeiro lugar, "Billie Jean" e "Beat It".(também encontrados na PlayList), Michael e o diretor John Landis estabeleceram também novos horizontes para a produção de videoclipes, quando um curta-metragem de 14 minutos foi lançado para promover a canção "Thriller" ao custo de 600 mil dólares, elevado para os padrões da época.
Bad foi o próximo albúm do cantor que ainda teve um recorde de nove canções lançadas como compacto. Cinco delas chegaram à primeira posição nos Estados Unidos: "I Just Can't Stop Loving You" (com a estreante Siedah Garrett), "Bad", "The Way You Make Me Feel", "Man in the Mirror" e "Dirty Diana". Foi a primeira vez que um artista colocou cinco canções de um mesmo álbum em primeiro lugar.
E Dangerous aparecia, essa data ficou marcada pela compra de uma terra de mais de 2 mil de Hectares que ficou chamada de Neverland, Jackson assinou um contrato recorde de 1.089 bilhões de dólares segundo a revista Forbes, com a Sony Music passou a ser citado como o artista mais bem pago da indústria da música. Um ano longe das paradas de sucesso, Michael pôde ser ouvido novamente nas rádios em novembro de 1991 com a canção "Black Or White", o primeiro compacto que seria lançado do álbum Dangerous. A turnê de Dangerous foi interrompida em 1993 depois que o astro foi acusado de abusar sexualmente de um menor. Todos os lucros da Dangerous World Tour foram revertidos para caridade.
E chegou o tempo da HIStory, no primeiro disco, uma seleção de quinze sucessos remasterizados. No segundo, a primeira coleção de canções inéditas lançada pelo cantor desde que acusado de abuso sexual. O videoclipe de Scream é o segundo vídeo musical mais caro da história: custou cerca de sete milhões de dólares, também durante a divulgação do álbum, Jackson esteve no Brasil para gravar cenas do videoclipe da canção "They Don't Care About Us" na favela Santa Marta no Rio de Janeiro e também na Bahia.
Invincible é o novo albúm de Michael, Michael Jackson promoveu dois concertos com lotação esgotada no Madison Square Garden, em Nova York, para celebrar 30 anos de carreira solo. Foi a primeira vez, em 20 anos, que o grupo The Jacksons voltou a se reunir no palco. Durante a rápida divulgação do álbum ficaram explícitas as divergências entre Michael e o então-chefe da Sony Music, Tommy Mottola. Para evitar uma disputa judicial, Michael e a Sony fecharam um acordo que permitiria que ele abandonasse a gravadora depois do lançamento de Invincible, mas não antes de um pacote de coletâneas que reuniriam os maiores sucessos dele. A Sony boicotou o álbum de Jackson, retirando das lojas após três meses de lançamento. Ainda assim, Invincible vendeu 11 milhões de cópias no mundo todo, algo difícil até para os artistas que estavam no auge na época. Jackson teve seu terceiro filho, Prince Michael Jackson II (Blanket) em 2002, Jackson apareceu na janela da varanda do quarto de hotel com seu filho recém-nascido. O cantor surpreendeu a todos quando pôs seu filho com um pano no rosto para fora da janela durante 3 segundos, o cantor foi acusado de pedofilia, mas a avaliação feita por Katz que Jackson tinha a mente de um garoto e não se encaixava no perfil de um pedófilo. Numa tentativa de resgatar a visibilidade musical de Jackson em que o cantor lançou Thriller 25th, uma edição comemorativa dos 25 anos do lançamento de Thriller, o seu mais conhecido álbum. Foram confeccionados remixes com a participação de artistas da época para compor a lista das faixas. Dentre os convidados estão Will.I.Am, Akon, Fergie e Kanye West.
A morte, em 25 de junho de 2009, Michael Jackson foi vítima de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na vizinhança de Holmby Hills, Los Angeles, CA, Estados Unidos. Os serviços de emergência médica socorreram o cantor em sua casa, na tentativa de reanimá-lo. Porém, como Jackson se encontrava em estado de coma profundo, ele foi levado às pressas para o hospital universitário da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). Desde sua internação, rumores haviam se espalhado pela imprensa confirmando seu falecimento. Às 2h e 06min UTC-8 de 25 de junho de 2009, o site Los Angeles Times tornou-se um dos primeiros a divulgar a morte do astro. Seu falecimento teve uma repercussão internacional instantânea, sendo motivo de preocupação por parte dos fãs em muitas partes do mundo. Defronte ao hospital da UCLA, muitos fãs do cantor cercaram o prédio à procura de informações sobre a suposta 'morte' de Jackson. Porém, pouco tempo depois da internação de Jackson, sua morte foi absolutamente confirmada. Uma posterior análise por peritos e um exame toxicológico serão feitos no corpo do cantor para saber o horário e a razão de sua morte, mas nós da equipe do campinorte estamos realmente sentidos com isso, esperamos que Michael onde quer que esteja fique bem.

0 comentários: